Troca do retificador regulador de voltagem
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Troca do retificador regulador de voltagem
Fala pessoal, beleza?
Depois que eu descobri que a minha Pégaso usava um retificador de Twister 250 (SH781AA) e eu ter ficado na mão por causa dessa pixorra...
... Eu comprei um Chiaratto da Pegaso 650, recomendado por todo o pessoal do grupo, principalmente o Pedrão que sempre falou muito bem dele.
Site da compra: https://www.chiaratto.com.br/regulador-retificador-de-voltagem-pegaso-650-96-02-chiaratto
O que eu descobri nessa troca aí, é que o retificador da Pegaso tem tensão de 14 a 14.8V, enquanto que o que estava lá era 12V. A amperagem também é diferente.
Isso significa que são valores que devem ser respeitados para não termos problemas no futuro.
Aqui tenho a ficha técnica do retificador original retirado do site do Chiaratto:
Tá aí uma foto do bixão...
Aí na hora de montar, é o seguinte...
O fio verde é o negativo, o vermelho é o positivo, e os amarelos são iguais e saem do estator.
Outra coisa legal é que ele vem com um terra marrom.
Eu fixei no quadro com um parafuso.
Como é possível ver na foto, eu fiz uma solda com estanho, coloquei o tubinho de borracha e acendi o isqueiro pra fazer um serviço top.
Medi no multímetro e está carregando a bateria agora, dando 14.5V, que é o correto.
Montado:
Lembrando que, os valores de referência são:
Depois que eu descobri que a minha Pégaso usava um retificador de Twister 250 (SH781AA) e eu ter ficado na mão por causa dessa pixorra...
... Eu comprei um Chiaratto da Pegaso 650, recomendado por todo o pessoal do grupo, principalmente o Pedrão que sempre falou muito bem dele.
Site da compra: https://www.chiaratto.com.br/regulador-retificador-de-voltagem-pegaso-650-96-02-chiaratto
O que eu descobri nessa troca aí, é que o retificador da Pegaso tem tensão de 14 a 14.8V, enquanto que o que estava lá era 12V. A amperagem também é diferente.
Isso significa que são valores que devem ser respeitados para não termos problemas no futuro.
Aqui tenho a ficha técnica do retificador original retirado do site do Chiaratto:
- Tecnologia de SCR (específico para uso automotivo) com circuito Shunt - Fechado
- Potência Máxima: 600W
- Tensão de saída: 14 - 14,8V
- Amperagem: 50A
- Diodos: 50A
- Dimensões da carcaça (Altura x Largura x Comprimento): 3,0 x 7,9 x 8,0 cm
- Distância entre furos: 6,6 cm
- 01 x Conector de 3 vias com 3 fios amarelo de 20cm
- 01 x Conector de 2 vias com 1 fio vermelho e 1 fio verde de 20cm
- 01 x Terminal olhal com fio marrom de 20cm
Tá aí uma foto do bixão...
Aí na hora de montar, é o seguinte...
O fio verde é o negativo, o vermelho é o positivo, e os amarelos são iguais e saem do estator.
Outra coisa legal é que ele vem com um terra marrom.
Eu fixei no quadro com um parafuso.
Como é possível ver na foto, eu fiz uma solda com estanho, coloquei o tubinho de borracha e acendi o isqueiro pra fazer um serviço top.
Medi no multímetro e está carregando a bateria agora, dando 14.5V, que é o correto.
Montado:
Lembrando que, os valores de referência são:
- De 13 a 13.5 volts, em lenta - OK;
- De 14 a 14.5 volts, no máximo 15 volts, andando - OK;
- Acima destes valores, ou o retificador foi pro saco e a bateria também está indo, ou o aparelho de medição está com defeito, por isso sempre verificar com mais de um multímetro.
Giozao- Mensagens : 48
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