Clube Pegaso 650
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do retificador regulador de voltagem

Ir para baixo

Troca do retificador regulador de voltagem Empty Troca do retificador regulador de voltagem

Mensagem por Giozao Qui Out 15, 2020 6:58 pm

Fala pessoal, beleza?

Depois que eu descobri que a minha Pégaso usava um retificador de Twister 250 (SH781AA) e eu ter ficado na mão por causa dessa pixorra...

Troca do retificador regulador de voltagem Img_2049

... Eu comprei um Chiaratto da Pegaso 650, recomendado por todo o pessoal do grupo, principalmente o Pedrão que sempre falou muito bem dele.

Site da compra: https://www.chiaratto.com.br/regulador-retificador-de-voltagem-pegaso-650-96-02-chiaratto

O que eu descobri nessa troca aí, é que o retificador da Pegaso tem tensão de 14 a 14.8V, enquanto que o que estava lá era 12V. A amperagem também é diferente.
Isso significa que são valores que devem ser respeitados para não termos problemas no futuro.

Aqui tenho a ficha técnica do retificador original retirado do site do Chiaratto:

  • Tecnologia de SCR (específico para uso automotivo) com circuito Shunt - Fechado
  • Potência Máxima: 600W
  • Tensão de saída: 14 - 14,8V
  • Amperagem: 50A
  • Diodos: 50A
  • Dimensões da carcaça (Altura x Largura x Comprimento): 3,0 x 7,9 x 8,0 cm
  • Distância entre furos: 6,6 cm
  • 01 x Conector de 3 vias com 3 fios amarelo de 20cm
  • 01 x Conector de 2 vias com 1 fio vermelho e 1 fio verde de 20cm
  • 01 x Terminal olhal com fio marrom de 20cm


Tá aí uma foto do bixão...

Troca do retificador regulador de voltagem Img-2047

Troca do retificador regulador de voltagem Img-2048

Aí na hora de montar, é o seguinte...

O fio verde é o negativo, o vermelho é o positivo, e os amarelos são iguais e saem do estator.

Outra coisa legal é que ele vem com um terra marrom.
Eu fixei no quadro com um parafuso.

Como é possível ver na foto, eu fiz uma solda com estanho, coloquei o tubinho de borracha e acendi o isqueiro pra fazer um serviço top.

Medi no multímetro e está carregando a bateria agora, dando 14.5V, que é o correto.

Montado:

Troca do retificador regulador de voltagem Whatsa53

Lembrando que, os valores de referência são:

  • De 13 a 13.5 volts, em lenta - OK;
  • De 14 a 14.5 volts, no máximo 15 volts, andando - OK;
  • Acima destes valores, ou o retificador foi pro saco e a bateria também está indo, ou o aparelho de medição está com defeito, por isso sempre verificar com mais de um multímetro.
Giozao
Giozao

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2019
Idade : 26
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos