Clube Pegaso 650
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca dos rolamentos da caixa de direção

Ir para baixo

Troca dos rolamentos da caixa de direção Empty Troca dos rolamentos da caixa de direção

Mensagem por Giozao Qua Set 16, 2020 8:38 pm

Fala pessoal, beleza.

Só primeiramente antes de escrever a postagem, um agradecimento para o Fábio, que fui na casa dele andar na Pégaso dele e ele na minha para eu ter certeza que não estava louco kkkkk Razz, e outro agradecimento para o Nelson que rapidamente mandou no grupo o anúncio dos rolamentos no Mercado Livre, e eu já comprei naquele mesmo momento. cheers

Eu me lembro que quando comprei a Pégaso e fui dar a primeira volta no quarteirão para sentir ela, eu quase caí, porque fui reto na curva, e olha que eu estava devagar...
Mas andando mais um pouco eu pensei que era normal, pois moto grande é mais pesada e tal, ok...

Acontece que se passaram 3500 Km até eu decidir trocar esses rolamentos e eu andei todo esse tempo com a direção pesada e ruim!

Aqui eu tenho uma foto dos rolamentos velhos. Eles estavam cheios de calos por dentro, com os roletes bem gastos e bastante ferrugem.
E apenas uma observação, que: no caso da minha moto, eles já haviam sido trocados em algum momento, pois tinham dois rolamentos marca SFK modelo 30205.

Troca dos rolamentos da caixa de direção Ve10

Enfim, para trocar, eu comprei os rolamentos pelo Mercado Livre e depois levei numa oficina mecânica aqui em Santo André - Daniel Motos.

São dois rolamentos: 30205a e 30205. A diferença entre os dois, é que o "a" tem 16 roletes, enquanto o outro possui 18.
Porém, como foi o mecânico quem montou e eu não fiz questão de perguntar, eu não sei qual vai em cima e qual vai em baixo.

Troca dos rolamentos da caixa de direção 111

Bom, ele fez o serviço em um dia. Levei a moto numa segunda a tarde e retirei no outro dia, na terça a tarde.
Depois de trocar, a moto está completamente diferente!
Está fazendo curvas que é uma beleza!
Para mim, isso significa muito, pois me lembro que para fazer curvas fechadas em baixa velocidade eu tinha que por o pé no chão, embora já estivesse acostumado com o defeito.

Seguem as fotos:

Troca dos rolamentos da caixa de direção Img-2041

Troca dos rolamentos da caixa de direção Img-2042

Troca dos rolamentos da caixa de direção Img-2043

Troca dos rolamentos da caixa de direção Img-2044

Troca dos rolamentos da caixa de direção Img-2045

Troca dos rolamentos da caixa de direção Img-2046

Todas essas fotos foram tiradas pelo mecânico Daniel que realizou o serviço e me mandou por WhatsApp, para vocês verem o comprometimento do serviço dele!
Muito top! cheers
Giozao
Giozao

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2019
Idade : 26
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos