Junção T dos carburadores
Página 1 de 1
Junção T dos carburadores
Fala pessoal, beleza.
Um item que gera bastante dúvidas entre os proprietários de Pégaso é sobre qual junção T utilizar.
Quando a gente olha no diagrama abaixo, sempre surge a dúvida... é o item 11, 12 (centro da imagem) ou 27 (canto inferior)?
Bom, esse é um exemplo de uma junção T 11 com defeito:
Pois bem, vou esclarecer, de acordo com as informações obtidas através do grupo.
O item 11 é o T do respiro e fica em cima do carburador. Na ponta dele vai uma mangueira que desce apontando para o chão. Esse T do respiro é mais fácil de adaptar e não gera problema. O código dele é: AP8122815 Hose union e está representado abaixo.
Na figura abaixo, está o T da GS 500 que substitui perfeitamente. Nosso amigo do grupo, o Lucas, fez essa substituição e disse que ficou OK.
O item 12 é o T de entrada, o qual recebe a gasolina vinda do tanque, jogando para as cubas do carburador. Esse T é mais relevante, e, se estiver danificado, deve ser substituído. O código dele é: AP8122809 Joint, porém não consegui nenhuma figura oficial dele.
Entretanto, este é o T da GS 500, que, aparentemente, pode substituir o original, caso tenha apresentado defeito.
O item 27 é o T ladrão que liga duas mangueirinhas que ficam embaixo da cuba. Ele serve para que, se der excesso na cuba, jogar esse excesso para fora. Perto dele tem um pequeno parafuso que, se quiser, dá pra drenar por ali também. O código dele é: AP8104091 Union Hose, que é apenas uma mangueira de união. Abaixo está a foto oficial do componente.
Um item que gera bastante dúvidas entre os proprietários de Pégaso é sobre qual junção T utilizar.
Quando a gente olha no diagrama abaixo, sempre surge a dúvida... é o item 11, 12 (centro da imagem) ou 27 (canto inferior)?
Bom, esse é um exemplo de uma junção T 11 com defeito:
Pois bem, vou esclarecer, de acordo com as informações obtidas através do grupo.
O item 11 é o T do respiro e fica em cima do carburador. Na ponta dele vai uma mangueira que desce apontando para o chão. Esse T do respiro é mais fácil de adaptar e não gera problema. O código dele é: AP8122815 Hose union e está representado abaixo.
Na figura abaixo, está o T da GS 500 que substitui perfeitamente. Nosso amigo do grupo, o Lucas, fez essa substituição e disse que ficou OK.
O item 12 é o T de entrada, o qual recebe a gasolina vinda do tanque, jogando para as cubas do carburador. Esse T é mais relevante, e, se estiver danificado, deve ser substituído. O código dele é: AP8122809 Joint, porém não consegui nenhuma figura oficial dele.
Entretanto, este é o T da GS 500, que, aparentemente, pode substituir o original, caso tenha apresentado defeito.
O item 27 é o T ladrão que liga duas mangueirinhas que ficam embaixo da cuba. Ele serve para que, se der excesso na cuba, jogar esse excesso para fora. Perto dele tem um pequeno parafuso que, se quiser, dá pra drenar por ali também. O código dele é: AP8104091 Union Hose, que é apenas uma mangueira de união. Abaixo está a foto oficial do componente.
Giozao- Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2019
Idade : 26
Localização : Santo André
Vitché gosta desta mensagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|