Clube Pegaso 650
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como sacar a placa de partida

Ir para baixo

Como sacar a placa de partida Empty Como sacar a placa de partida

Mensagem por Giozao Sex Nov 08, 2019 11:18 am

Fala pessoal, beleza.

Através desse post eu espero ajudar você a sacar a sua placa de partida.

Primeiramente, quando você estiver com a tampa aberta, preste atenção nessa arruela e nesse tubinho, eles pertencem à essa engrenagem de baixo. São uma das primeiras peças que saem e você tem que tirar pra dar continuidade na manutenção.
Na hora que você for montar, se montar na engrenagem de cima vai dar ruim!!! É na de baixo!!!

Como sacar a placa de partida Img_2023

Continuando...

Eu já havia assistido o vídeo deste Emerson Soares e havia feito os mesmos procedimentos também, mas no meu caso, a minha estava muito muito muito apertada... Evil or Very Mad Não saia de jeito nenhum.
E olha que eu já tinha tirado placas de partida de Sahara, de CB 450... mas essa da Pégaso tá doido Evil or Very Mad

Veja abaixo como o Emerson fez e tente fazer igual, porque é muito mais fácil e barato.



Bom, se você tentou fazer igual ao Emerson e não deu certo, vou te contar o que aconteceu comigo que também deve estar acontecendo com você.

Com um soprador térmico, deixei esquentando a peça por uns 10 minutos (eu já havia retirado o magneto, que neste caso não impactaria em nada tê-lo ali ou não).

Como sacar a placa de partida Img-2031

Depois com o sacador e a chave no lugar, coloquei uma alavanca apoiada em um parafuso allen e a outra ponta no quadro para impedir que ela girasse no sentido horário quando começasse a fazer força.

Como sacar a placa de partida Img-2030

Aí com muito carinho Twisted Evil ela estava pronta pra sair.

Como sacar a placa de partida Img-2032

Depois de duas semanas... com sacadores diferentes... com tentativas de fazer igual do vídeo... vendo vários parafusos quebrarem, roscas perderem a rosca, chaves amassarem...
Finalmente saiu!!!

Como sacar a placa de partida Img-2033

Bom, depois de solta, lixei a trilha onde correm os roletes.

Como sacar a placa de partida Img-2037

Como sacar a placa de partida Img-2034

Eu mantive os roletes e troquei a mola que os envolve.

Como sacar a placa de partida Img-2035

Bom, agora que você chegou até aqui, assumo que você irá consertar a sua do seu jeito.

Então, você pode trocar só os roletes... ou dá pra você lixar só a pista que nem eu fiz, e dá também pra trocar o conjunto todo.

"Ah... e quais roletes eu coloco?..."
Os originais da CB/XRE 300 são plug 'n play.

Como sacar a placa de partida Placa-10

"Ah... meu conjunto todo está ruim..."

Aí você tem duas opções:
1. Comprar os originais da Pégaso importado
2. Adaptar o da XT 600 (mas essa opção aqui eu não vou comentar, pois não tenho conhecimento suficiente)

"...Acabei de consertar. E agora pra montar, tem algum macete?"

Cara, tudo nessa moto tem macete!!!

Na hora que você montar o magneto de volta na placa de partida, preste atenção nessas marcas:

Como sacar a placa de partida Img-2036

Você tem que alinhar a chaveta com a furação central com aquele chanfro em cima do magneto. Se não fizer assim, vai dar ruim!!!

Já aquela marcação rosa é o TO do motor, que indica o ponto morto superior.
Esse você também tem que montar direito, senão a moto não vai nem ligar, pois o pistão estará na parte de baixo!!!
E isso já aconteceu com alguns membros do grupo...

Quando você tiver montado o conjunto do volante e a placa de partida, dê um pingo de veda rosca nas porcas atrás antes de montar no eixo.
Alguns amigos do grupo já disseram que os parafusos soltaram dentro da placa e acabaram cisalhando a cabeça, destruindo o estator!

E não se esqueça da arruela e do tubinho citados lá em cima!!!
__________________________________________________________________________________________________________________________

Bom, espero que tenha ajudado!! cheers
Giozao
Giozao

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2019
Idade : 26
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos